quarta-feira, 14 de março de 2012

CESÁREA NÃO É PARTO

A cesariana é uma cirurgia abdominal para extração do bebê de dentro do útero e deve ser usada somente em EMERGÊNCIAS, ao contrário do que temos visto hoje em dia onde é feita indiscriminadamente, com data e hora marcada.

Lamento informar, mas a maioria das mulheres que teve seus filhos por meio de uma cesariana, foi completamente iludida. Iludida pelo médico, iludida pelo sistema obstétrico atual, iludida pela mídia e iludida por si mesma.

A maioria foi levada a acreditar que a cesariana era a melhor forma de trazer seu filho ao mundo. Se pesquisarem um pouco e não tiverem medo de encarar a verdade, você irão descobrir.

A boa notícia é que uma vez cesárea, nem sempre cesárea. Ou seja, se você deseja ter mais filhos, você pode se preparar para um VBAC (vaginal birth after cesarean) e viver a experiência do nascimento tal qual a vida criou, tal qual a sua essência, tal qual como deve ser.

É uma pena, que as mulheres de hoje ainda prefiram "não sentir nada" nos seus partos. Talvez seja por isso que nós, seres humanos, estamos cada vez mais perdendo nossa capacidade de sentir: de sentir o outro, de sentir a experiência, de sentir a vida... 

De sentir e de se emocionar... É uma pena mesmo!

Convido vocês a assistirem o vídeo abaixo que mostra como é feita uma cesariana e, depois reflitam se vocês acham mesmo que em circunstâncias normais, a cesariana é melhor que um parto natural.



Claudia A. Xavier
Terapeuta de Orientação Transpessoal
Mãe da Olívia nascida de parto natural domiciliar
Desenvolve Programas de Gestação Consciente e Preparação para o Parto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário